Ladies Power começam bem na América!

Equipe feminina Latino-americana se destaca na Sub-23

São Paulo (SP) – A equipe latino-americana Weber Shimano Ladies Power atingiu seu objetivo na Joe Martin Stage Race ao conquistar o título da sub-23, vencido pela colombiana Jessenia Meneses. A prova, realizada em Fayetteville, no Arkansas, foi a primeira de cinco do quinteto formado por Jessenia, Luciene Ferreira (Brasil), Mercedes Fadiga e Catherin Previley (ambas da Argentina) e Rocío Parrado (Colômbia), na temporada de 45 dias nos Estados Unidos.

Jessenia Meneses confirmou o título após as quatro etapas realizadas entre quinta-feira (21) e domingo (24), com o acumulado de 6h06min25, na 12ª posição geral. Sua principal concorrente, a norte-americana Emma White (Mixed Rally Cycling), completou a disputa apenas seis segundos atrás da colombiana na soma dos tempos. O título geral da prova ficou com a ciclista dos EUA Coryn Rivera (United Healthcare Professional) com o tempo de 6h05min24.

Representante brasileira da Weber Shimano Ladies Power, Luciene Ferreira sofreu uma queda na terceira etapa e acabou não pedalando a última disputa, neste domingo. “Conseguimos conquistar o título do sub-23, que era a meta da equipe. Nosso grupo está forte e estamos trabalhando bem juntas”, contou Luciene. “Já individualmente as coisas estavam boas para mim, principalmente por ser a primeira corrida da equipe na temporada norte-americana. Porém, não pude terminar junto com o pelotão principal no sábado (23), quando sofri uma queda”, complementou.

 

Após a disputa no Arkansas, a próxima competição será o Tour of the Gila, entre 4 a 8 de maio. “Vamos agora para uma competição de cinco etapas, que promete ser bem dura. Me sinto bem e pretendo me recuperar para chegar 100% no Tour of the Gila”, relatou Luciene. Após a prova, no estado de Novo México, o quinteto compete o Tour da Califórnia, de 19 a 22 de maio. A Winston Salem Stage Race, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, e o Tour de Filadélfia, em 5 de junho, encerram a temporada de provas norte-americanas para o quinteto da Weber Shimano Ladies Power. Além de componentes Shimano Dura Ace Di2, as Ladies Power utilizam acessórios da marca PRO, Powers Your Performance, tais como rodas, guidão e selins.

Giro de Trentino e Volta da Turquia

Seis atletas Shimano Sports Team da equipe Funvic – Soul Cycles disputaram na semana passada a 40ª edição do Giro de Trentino, representando a seleção brasileira. No acumulado geral, o principal resultado após quatro etapas veio com João Marcelo Gaspar, o Canibal, o 38º colocado, com o tempo de 15h02min53. Na 52ª colocação, Magno Nazaret foi destaque na terceira etapa, quando foi escolhido como o ciclista mais combativo da quinta-feira (21), e completou o prêmio de montanha no top 8. O vencedor da competição foi o espanhol Mikel Landa Meana (Team Sky), com o acumulado de 14h44min48, também vencedor na montanha. Murilo Ferraz, Otávio Bulgarelli, Kleber Ramos e Flávio dos Santos, os quatro ciclistas Shimano, também vestiram a camisa do Brasil na competição.

Assim que terminou a competição na Itália, a equipe Funvic – Soul Cycles viajou para Istambul e começou a disputar a Volta da Turquia, que será realizada até dia 1 de maio. A tradicional prova do ciclismo mundial terá oito etapas e 1.265,7 quilômetros de extensão.

Fonte: Shimano Brasil