LEVE E RÍGIDO:

QUADRO SCOTT ADDICT PESA MENOS DE 1 KG

Uma das primeiras marcas a usar fibras de carbono nos quadros de bicicletas, a Scott possui a solução para os atletas amadores e profissionais que encaram percursos longos e cheios de subida: a linha Addict. Desenvolvida sob a tecnologia HMF, HMX e HMX-SL, os quadros Scott Addict são leves, estáveis e pesam menos de 1 kg; peças fundamentais na performance de cada ciclista, seja contra seus adversários ou na busca pela superação de seus limites.

Menor peso e mais rigidez resultam em melhor desempenho. O projeto dessa linha desenvolvido na Suíça, atende os mais altos padrões de desempenho, exigido pelos atletas do Pro Tour.

O que é preciso saber para fazer o upgrade para um quadro mais leve na bike e obter essa vantagem nas competições? Veja:

Leveza

Pensar que um quadro de bicicleta chega a pesar menos do que 1 kg parece até loucura, mas é verdade. A leveza da linha Addict – quadros variam de 690g a 890g – faz toda diferença para os ciclistas que vão encarar provas mais longas ou trajetos com subidas muito íngremes. No aclive, qualquer ganho em massa equivale à economia de força. Isso pode fazer toda diferença.

Pesquise referências

Ao lado da Scott Foil, a Addict está entre as favoritas dos melhores ciclistas do mundo. Por isso, os modelos são utilizados pelas equipes Orica-GreenEDGE e IAM Cycling nas competições importantes do Pro Tour. A Addict também é bastante popular entre os escaladores. Por pesar tão pouco e ser muito rígida, a bicicleta é a principal escolha entre aqueles que têm muitas subidas pela frente.

TOP 10 na Paris-Roubaix 2016

Entre os 10 primeiros colocados na Paris- Roubaix estavam três modelos de Scott. Pedalando uma Foil, o australiano Mathew Hayman conquistou o primeiro lugar. Sob uma Scott Solace, o também australiano, Heinrich Haussler terminou na sexta posição. Representando a Letônia, Aleksejs Saramotins ficou na oitava colocação após completar a disputa com a sua Addict. Como podem ver, a eficiência das speeds e dos atletas Scott é comprovada nas pistas.

Carbono HMX-SL, HMX ou HMF

Cada modelo de quadro tem sua particularidade. Por exemplo, os quadros Addict 10, 20 e 30 são construídos com fibras HMF com peso aproximado em 890g e o garfo 360g. Já os modelos Team Issue e Premium com fibras HMX pesam aproximadamente 775g e o garfo 305g. O Addict SL (Super Light) é construído com fibras HMX-SL pesando cerca de 680g e o garfo 295g.

font: IGPSports

O que é preciso saber para fazer o upgrade para um quadro mais leve na bike e obter essa vantagem nas competições? 

Entre em contato com nossos Especialistas. FALE CONOSCO