Termos e Condições

POLÍTICA DE ENVIO

• Os Pedidos serão liberados para entrega após a confirmação de pagamento.
• Os pedido serão enviados no mesmo dia, caso a aprovação do pagamento acorra até as 9:00 horas.
• Caso a aprovação do pagamento ocorra após as 9:00 horas, a data de entrega será acrescida de mais 1 dia útil.
• Utilizamos o serviço dos Correios como principal forma de envio de mercadorias para todo o Brasil. Em casos de volumes maiores, utilizamos transportadoras especializadas.

Envio através do PAC:

• É a modalidade econômica de envio. O cliente receberá a encomenda em sua casa com a maior comodidade.
• O frete é calculado conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa. Para mais informações sobre prazos de entrega vide Regulamento dos Correios.

Envio através de Sedex Normal:

• É a melhor modalidade de envio. O cliente receberá a encomenda em sua casa com a maior comodidade nem prazo reduzido.
• O frete é calculado conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa. Para mais informações sobre prazos de entrega vide Regulamento dos Correios.

Envio por Transportadora:

• O prazo médio para entrega do pedido é de 5 (cinco) dias úteis, podendo ser prolongado de acordo com a localidade da entrega.
• O número para rastreio da encomenda será enviado para o cliente através do email por ele cadastrado em nosso site. O cliente poderá acompanhar o processo de entrega do seu pedido pelo site dos Correios ou da Transportadora.

Retirada no Local:

• Além das formas de envio citadas acima, o cliente pode também optar por retirar o produto em nossa loja, que se localiza no seguinte endereço : Av. Plínio Gomes de Mattos Filho, 15 Loja 3 - Várzea das Moças - São Gonçalo - RJ CEP : 24753-500 ( Ponto de referência: Próximo das piscinas Igui e Sinucas Valadares. No Km 8 da Rodovia Amaral Peixoto - RJ 106. )

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento às descrições abaixo e em caso de dúvida entre em contato com a Bike Works através de uma das nossas formas disponíveis de "Fale Conosco" : 1. Com a descrição e ficha técnica do produto;
2. Com a voltagem do produto (verifique e corresponde à região onde será utilizado.);
3. Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto é MERAMENTE ILUSTRATIVA.);
4. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser comunicadas à nossa loja por um dos meios disponibilizados na seção ''Fale Conosco'';
5. Todos os produtos encaminhamos à nossa loja deverão estar na embalagem original, acompanhado de manual e todos os acessórios e itens que o acompanham.

Garantia do Produto:

• Todos os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia de fábrica ou distribuidor. Cada produto possui garantia distinta. O prazo de garantia está descrito no anúncio do produto.
• Acompanharemos todo o processo de garantia junto ao fabricante ou distribuidor, a fim de solucionar o caso e poupar o cliente de transtornos.
• Guarde todos os manuais, termos de garantia e ota fiscal que acompanhe o produto, pelo menos no período de garantia, pois podem ser solicitados.
• Os custos de frete não são abrangidos pela garantia do produto, portanto correrá por conta do cliente.

Defeito:

• Se o produto apresentar defeito dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato conosco para verificar as providências necessárias.
• Em alguns casos não será necessário que o rpoduto seja enviado para nossa loja.
• Caso seja necessário encaminhar o produto para nossa loja o mesmo deverá estar embalado com a nota fiscal, manual e todos os acessórios.
• Deverá acompanhar uma carta explicativa com o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e frequência dessa atividade.
• Esse produto passará por uma prévia análise técnica para verificação em até 5 dias úteis após o recebimento na loja. Constatado o defeito, providenciaremos a troca do produto.
• Em caso de análise positiva para troca, o cliente receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá efetuar a troca por outro produto entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das oções dispostas no site da Bike Works.
• Caso não seja constatado o defeito na loja ou no fabricante/distribuidor, o produto será reenviado ao cliente e o mesmo irá arcar com os custos de reenvio.

Itens de reprovação de troca do produto:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente.);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
- O custo de envio do produto não será reembolsado e a Bike Works se reserva o direito de cobrar o frete de reenvio do produto que possuir análise negativa para troca.

Desistência:

• Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7(sete) dias após o recebimento do produto para informar a desistência da compra.
• Se o consumidor exercitar o direito da desistência, os valores eventualmente pagos serão devolvidos. A Bike Works se reserva no direito de não devolver o frete pago, tendo em vista que esse valor já teria sido utilizado para pagamento da empresa responsável pelo transporte do pedido.
• Para efetuar a desistência da compra, a mercadoria deverá estar embalada com nota fiscal, manual e todos os acessórios e não deverá apresentar nenhum indício de uso.
• Os custos de reenvio do (os) produtos (os) de volta à loja correrá por conta do cliente.
ATENÇÃO: O produto que não atender ás condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Bike Works se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

Contagem do prazo:

• Para contagem do prazo aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia de início e incluindo-se o do final.
• Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Sendo Assim, o seu prazo para desistência será a segunda-feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

Restituição do pagamento:

A restituição do valor pago quando for o caso, se dará da seguinte forma:
a) Para quem pagou com cartão de crédito: Solicitaremos o estorno a administradora do cartão, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes a do débito.
b) Para quem pagou com boleto: O cliente deverá nos informar seus dados bancários(banco, agência, conta corrente ou conta poupança) para providenciarmos o depósito no valor do produto em até 10(dez) dias úteis.
A restituição do pagamento somente será procedida após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja.

Danos no transporte:

• Não receba a encomenda quando a embalagem estiver aberta ou avariada.
• Se, no entanto, o produto for recebido com a embalagem violada verifique se o produto apresenta danos e se está de acordo com o pedido ou faltam acessórios. Avise imediatamente a loja sobre a ocorrência.

Erro Operacional:

• Se o cliente receber um produto que não seja aquele solicitado, pedimos que nos comunique para que possamos efetuar a troca do produto imediatamente, sem nenhum ônus ao cliente.

Erro do Cliente:

• Caso o cliente tenha adquirido um produto com especificações, tamanho ou medida incorreta, por falta de atenção, por engano ou por ignorar as especificações do produto, efetuaremos a troca.
• O produto deverá estar embalado com nota fiscal, manual e todos os acessórios e não deverá apresentar nenhum indício de uso.


CNPJ: 08.833.729/0001-50

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